vitorelias1
New Member
- Joined
- Sep 27, 2022
- Messages
- 27
- Reaction score
- 2
hello guys!
I have a talkaction on my server example
!buy skillmagiclevel
Before it was working, I don't know what I did and now when I use the command it returns this message in the console and doesn't add the skill.
I don't know what it could be, I already deleted the database, downloaded another one and still the error continues
TFS .12
buy.lua
I have a talkaction on my server example
!buy skillmagiclevel
Before it was working, I don't know what I did and now when I use the command it returns this message in the console and doesn't add the skill.
I don't know what it could be, I already deleted the database, downloaded another one and still the error continues
TFS .12
buy.lua
Lua:
SKILL_CLUB = "skill_club"
SKILL_DISTANCE = "skill_dist"
SKILL_SHIELD = "skill_shielding"
SKILL_MAGLEVEL = "maglevel"
SKILL_SWORD = "skill_sword"
SKILL_AXE = "skill_axe"
local storage = 45611
local coinID = 9971 -- moeda para comprar skills
local runas = {
["sd"] = {bag = 5926, item= 2268, bag_quant = 2, price= 50, msg= "Parabéns você comprou 4k de SD com sucesso."},
["uh"] = {bag = 2002, item= 2273, bag_quant = 3, price= 30, msg= "Parabéns você comprou 6k de UH com sucesso."},
["explo"] = {bag = 2001, item= 2313, bag_quant = 3, price= 10, msg= "Parabéns você comprou 6k de Explosion com sucesso."}
}
local itens = {
["super divine axe"] = {item = 8926, price= 60, msg= "Você comprou um super divine axe com sucesso."},
["super divine staff"] = {item = 8922, price= 60, msg= "Você comprou um super divine staff com sucesso."},
["super divine club"] = {item = 7423, price= 60, msg= "Você comprou um super divine club com sucesso."},
["super divine sword"] = {item = 7403, price= 60, msg= "Você comprou um super divine sword com sucesso."},
["super divine crossbow"] = {item = 8851, price= 60, msg= "Você comprou um super divine crossbow com sucesso."},
["livro nivel 6"] = {item = 8921, price= 60, msg= "Você comprou um livro nivel 6 com sucesso."}
}
local vip = {
["vip10"] = {days= 10, price= 5},
["vip30"] = {days= 30, price= 10}
}
local skills = {
["magiclevel"] = {vocations = {1, 5, 2, 6, 11, 12}, voc_msg= "Somente Sorcerers, Druids e Infernalists podem comprar magic level.", lim = 200, lim_msg = "Você não pode ter magic level acima de 200.", price= 3, incre = 1, skill = 7},
["skillclub"] = {vocations = {9, 10}, voc_msg= "Somente Drunous podem comprar skill de club.", lim = 350, lim_msg = "Você não pode ter skill club acima de 350.", price= 1, incre = 1, skill = 1},
["skillsword"] = {vocations = {4, 8}, voc_msg= "Somente Knights podem comprar skill de sword.", lim = 350, lim_msg = "Você não pode ter skill sword acima de 350.", price= 1, incre = 1, skill = 2},
["skillaxe"] = {vocations = {4, 8}, voc_msg= "Somente Knights podem comprar skill de axe.", lim = 350,lim_msg = "Você não pode ter skill axe acima de 350.", price= 1, incre = 1, skill = 3},
["skilldistance"] = {vocations = {3, 7}, voc_msg= "Somente Paladins podem comprar skill de distance.", lim = 350,lim_msg = "Você não pode ter skill distance acima de 350.", price= 1, incre = 1, skill = 4},
["skillshielding"] = {vocations = {3, 7, 4, 8, 9, 10}, voc_msg= "Somente Paladins, Knights e Drunous podem comprar skill de shield.", lim = 350, lim_msg = "Você não pode ter skill shielding acima de 350.", price= 1, incre = 1, skill = 5},
["magiclevel5"] = {vocations = {1, 5, 2, 6, 11, 12}, voc_msg= "Somente Sorcerers, Druids e Infernalists podem comprar magic level.", lim = 200, lim_msg = "Você não pode ter magic level acima de 200.", price= 15, incre = 5, skill = 7},
["skillclub10"] = {vocations = {9, 10}, voc_msg= "Somente Drunous podem comprar skill de club.", lim = 350, lim_msg = "Você não pode ter skill club acima de 350.", price= 10, incre = 10, skill = 1},
["skillsword10"] = {vocations = {4, 8}, voc_msg= "Somente Knights podem comprar skill de sword.", lim = 350, lim_msg = "Você não pode ter skill sword acima de 350.", price= 10, incre = 10, skill = 2},
["skillaxe10"] = {vocations = {4, 8}, voc_msg= "Somente Knights podem comprar skill de axe.", lim = 350,lim_msg = "Você não pode ter skill axe acima de 350.", price= 10, incre = 10, skill = 3},
["skilldistance10"] = {vocations = {3, 7}, voc_msg= "Somente Paladins podem comprar skill de distance.", lim = 350,lim_msg = "Você não pode ter skill distance acima de 350.", price= 10, incre = 10, skill = 4},
["skillshielding10"] = {vocations = {3, 7, 4, 8, 9, 10}, voc_msg= "Somente Paladins, Knights e Drunous podem comprar skill de shield.", lim = 350, lim_msg = "Você não pode ter skill shielding acima de 350.", price= 10, incre = 10, skill = 5},
}
local frags = {
["removerfrag"] = {price= 10}
}
local montarias = {
["montaria shadow draptor"] = {price = 30, id = 24, storage = 87801},
["montaria golden lion"] = {price = 30, id = 41, storage = 87802},
["montaria winter king"] = {price = 30, id = 52, storage = 87803},
["montaria flying divan"] = {price = 30, id = 65, storage = 87804},
["montaria woodland prince"] = {price = 30, id = 54, storage = 87805},
["montaria black stag"] = {price = 30, id = 73, storage = 87806},
["montaria nether steed"] = {price = 30, id = 50, storage = 87807},
["montaria snow pelt"] = {price = 30, id = 102, storage = 87808},
["montaria slagsnare"] = {price = 30, id = 84, storage = 87809},
["montaria sea devil"] = {price = 55, id = 78, storage = 87810},
["montaria highland yak"] = {price = 75, id = 63, storage = 87811},
["montaria copper fly"] = {price = 60, id = 61, storage = 87812},
["montaria bloodcurl"] = {price = 92, id = 24, storage = 87813},
["montaria poisonbane"] = {price = 65, id = 57, storage = 87814},
["montaria razorcreep"] = {price = 75, id = 86, storage = 87815},
["montaria noctungra"] = {price = 70, id = 82, storage = 87816},
["montaria leafscuttler"] = {price = 75, id = 93, storage = 87817},
["montaria jade pincer"] = {price = 60, id = 49, storage = 87819},
["frostflare"] = {price = 30, id = 89, storage = 87820}
}
local outfits = {
["roupa ceremonial garb"] = {price = 30, id = {[0] = 694, [1] = 695}}
}
function onSay(player, words, param)
local player = Player(player)
local pid = player:getGuid()
local tile = player:getTile()
local param = param:lower()
if not tile:hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE) then
player:sendCancelMessage("Você precisa estar em área protegida para utilizar este comando.")
return true
end
if player:getStorageValue(storage) >= os.time() then
player:sendCancelMessage("Por medidas de segurança você só pode utilizar este comando em " .. player:getStorageValue(storage)-os.time() .. " segundos.")
return true
end
if param == "" then
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Para comprar digite !comprar (nome do item)\nOpcoes:\nsd = 4000 em SD por 50 barras.\nuh = 6000 em UH por 40 barras.\nexplo = 6000 em explosion por 10 barras.\nvip10 = 10 dias de vip por 5 barras.\nvip30 = 30 dias de vip por 10 barras.\ndivine staff = divine staff por 30 barras.\ndivine axe = divine axe por 30 barras.\nlivro nivel 6 = livro nivel 6 por 60 barras.\ndivine club = divine club por 30 barras.\ndivine sword = divine sword por 30 barras.\ndivine crossbow = divine crossbow por 30 barras.\nlivro nivel 5 = livro nivel 5 por 30 barras.\nsuper divine axe = super divine axe por 60 barras.\nsuper divine club = super divine club por 60 barras.\nsuper divine sword = super divine sword por 60 barras.\nsuper divine staff = super divine staff por 60 barras.\nsuper divine crossbow = super divine crossbow por 60 barras.\nskillclub = adiciona 1 skill club por 1 barras.\nskillsword = adiciona 1 skill sword por 1 barras.\nskillaxe = adiciona 1 skill axe por 1 barras.\nskilldistance = adiciona 1 skill distance por 1 barras.\nskillshielding = adiciona 1 skill shielding por 1 barras.\nmagiclevel = adiciona 1 magic level por 3 barras.\nmagiclevel5 = adiciona 5 magic level por 15 barras.\nskillclub10 = adiciona 10 skills club por 10 barras.\nskillsword10 = adiciona 10 skills sword por 10 barras.\nskillaxe10 = adiciona 10 skills axe por 10 barras.\nskilldistance10 = adiciona 10 skill distance por 10 barras.\nskillshielding10 = adiciona 10 skill shielding por 10 barras.\nmontaria shadow draptor = montaria shadow draptor por 30 barras.\nmontaria golden lion = montaria golden lion por 30 barras.\nmontaria winter king = montaria winter king por 30 barras.\nmontaria flying divan = montaria flying divan por 30 barras.\nmontaria woodland prince = montaria woodland prince por 30 barras.\nmontaria black stag = montaria black stag por 30 barras.\nmontaria nether steed = montaria nether steed por 30 barras.\nmontaria snow pelt = montaria snow pelt por 30 barras.\nmontaria slagsnare = montaria slagsnare por 30 barras.\nmontaria sea devil = montaria sea devil por 55 barras.\nmontaria highland yak = montaria highland yak por 75 barras.\nmontaria copper fly = montaria copper fly por 60 barras.\nmontaria bloodcurl = montaria bloodcurl por 70 barras.\nmontaria poisonbane = montaria poisonbane por 65 barras.\nmontaria razorcreep = montaria razorcreep por 75 barras.\nmontaria noctungra = montaria noctungra por 70 barras.\nmontaria leafscuttler = montaria leafscuttler por 75 barras.\nmontaria jade pincer = montaria jade pincer por 60 barras.\nmontaria frostflare = montaria frostflare por 85 barras.\nroupa ceremonial garb = roupa ceremonial garb todos addons por 30 barras\nremoverfrag = remove todos frags por 100k.\nO Item desejado não existe em nosso stock. Veja a cima os detalhes dos items disponÃveis.")
return true
end
if runas[param] then
local v = runas[param]
if player:getItemCount(coinID) >= v.price then
local item_quant = (v.bag_quant * 2000)/100
for x = 1, v.bag_quant do
local bag = player:addItem(v.bag, 1)
for i = 1, item_quant do
bag:addItem(v.item, 100)
end
end
player:removeItem(coinID, v.price)
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, v.msg)
player:setStorageValue(storage, os.time()+1)
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
return true
end
if itens[param] then
local v = itens[param]
if player:getItemCount(coinID) >= v.price then
item = player:addItem(v.item, 1)
item:setAttribute(ITEM_ATTRIBUTE_DESCRIPTION, "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. player:getName() ..". Serial: ".. player:getGuid() ..".")
player:removeItem(coinID, v.price)
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, v.msg)
player:setStorageValue(storage, os.time()+1)
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
return true
end
if vip[param] then
local v = vip[param]
if player:getItemCount(coinID) >= v.price then
player:addPremiumDays(v.days)
player:removeItem(coinID, v.price)
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Parabéns você comprou " .. v.days .. " dias de vip com sucesso.")
player:setStorageValue(storage, os.time()+1)
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
return true
end
if skills[param] then
local v = skills[param]
if param == "magiclevel" and player:getBaseMagicLevel() >= v.lim or (player:getBaseMagicLevel() + v.incre ) >= v.lim then
player:sendCancelMessage(v.lim_msg) return true
elseif player:getSkillLevel(v.skill) + v.incre >= v.lim then
print("oooooookay") -- aquu tem que parar o codigo
player:sendCancelMessage(v.lim_msg) return true
end
if not isInArray(v.vocations, player:getVocation():getId()) then
player:sendCancelMessage(v.voc_msg)
return true
end
if player:getItemCount(coinID) >= v.price then
player:removeItem(coinID, v.price)
player:setStorageValue(storage, os.time()+1)
player:remove()
db.query("UPDATE players SET ".. v.skill .. " = " .. v.skill .. " + " .. v.incre .. " WHERE id = ".. pid)
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
return true
end
if frags[param] then
local v = frags[param]
if player:getItemCount(2160) >= v.price then
player:removeItem(2160, v.price)
player:setSkull(SKULL_NONE)
player:setSkullTime(0)
player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_GREEN)
player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Your skull and frags has been removed!")
player:setStorageValue(storage, os.time()+1)
db.query("UPDATE player_deaths SET unjustified = 0 WHERE unjustified = 1 AND killed_by = " .. db.escapeString(player:getName()))
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
return true
end
if montarias[param] then
local v = montarias[param]
if player:getStorageValue(v.storage) > 0 then
player:sendCancelMessage("voce ja possui essa montaria.") return true
end
if player:getItemCount(coinID) >= v.price then
player:setStorageValue(v.storage, 1)
player:removeItem(coinID, v.price)
player:addMount(v.id)
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
return true
end
if outfits[param] then
local v = outfits[param]
local sex = v.id[player:getSex()]
if player:hasOutfit(sex, 1) then
player:sendCancelMessage("voce ja possui essa outfit.") return true
end
if player:getItemCount(coinID) >= v.price then
player:removeItem(coinID, v.price)
p:addOutfitAddon(sex, 1)
else
player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
return true
end
return true
end